segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ready? Let's roll on to something new

Me encontro em um dos meus lugares favoritos do campus: as mesas no meio do quadrado das residências. Acordei tarde pro café-da-manhã, então só consegui pegar um chá na cafeteria.
Primeiro, os acontecimentos dos últimos dois dias. Quinta, como disse, rolaram os placement tests. Os de Espanhol, Inglês e Matemática foram bem tranquilos. Consegui ficar com Español B HL (mas ainda não sei se vou fazer Espanhol ou self-taught), English Language & Literature HL (resolvi fazer English B HL, porque me identifiquei mais com o curso e a professora é linda) e Mathematics HL (consegui 22 de 25 pontos na prova! Mesmo assim, não sou louco de pegar Maths HL e fiquei com Maths SL). Já o placement test de Visual Arts, bom, nunca desenhei bem, mas a sorte era que o desenho era só uma das cinco questões. Aparentemente as quatro das questões e o meu portfólio chocho funcionaram e consegui entrar em Visual Arts HL!
Sexta, o dia começou com duas "palestras". Uma foi do cara do IT (informática) e outro do Student Council. Nos reunimos com nossos tutores para escolhermos nossas matérias. Fiquei com: Self-taught Portuguese SL, English B HL, Psychology HL, E. Systems SL, Mathematics SL e Visual Arts HL. HL e SL são duas "divisões" de aula no IB, não é que HL (Higher Level) seja mais difícil que SL (Standart Level), a diferença é que possui mais carga horária, portanto, mais matérias. De tarde tivemos uma palestra sobre o Competencies Project, que não entendi pra que serve porque dormi no meio. De noite, rolou um negócio bem legal chamado Open House, onde os alunos passam nas casas dos staffs/professores que moram no campus e comem uma coisinha.  Resolvemos ir no Estribo's, um sports bar perto do colégio, só que, chegando lá, os professores tiveram a mesma ideia.
Sábado não fiz nada demais, fiquei no campus conversando. Resolvemos ir, de novo, no Estribo's, dessa vez sem professores. Foi bem legal. Joguei pebolim, basquete e sinuca. Ri bastante. Voltei pro colégio e fiquei conversando até as 4:30 com Sebastian (Costa Rica), Maia (Barbados) e Alison (Reino Unido). Quando fui dormir, Taisala (Nova Zelândia) estava dormindo na minha cama, então fui dormir em Cahuita.
Domingo fez uma semana que eu estou aqui. Parece bem mais. Fui na feira de frutas. Comprei morango e amoras, ambos consumidos com voracidade e muito leite condensado. De noite rolou o Pass Down Show, onde os second years apresentaram várias danças ou cantaram. Rolou uma pseudo-festa depois.
Estou muito feliz. Apesar de que, em alguns momentos, a solidão também bate, mesmo estando em um lugar tão cheio de gente. É comum se sentir "out of place", mas isso acaba logo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário