domingo, 15 de setembro de 2013

Down by the river I was drawn by your grace

(Pra variar) Mudei de matérias. Larguei Spanish B HL e troquei por English L&L HL . Larguei English L&L SL pra fazer Self-taught Portuguese. O único problema é que isso me deixou sem NENHUMA matéria em Espanhol, o que é uma droga. Estou considerando fazer TDC ao invés de TOK (a mesma coisa, só que em Espanhol), já que meu professor de agora não é tão bom quanto o de antes de eu mudar de matérias. Uma aula onde tivemos que desenhar mapas e uma discussão desorganizada e vaga não foram exatamente coisas animadoras para uma primeira aula. Continuo pensando...
A respeito dos meus professores, gosto MUITO de todos. Matt (prof de English L&L), Isaac (E. Systems) e Juan Pa (Visual Arts) são meus favoritos. Gosto bastante da Natalie (Psychology), mas nunca conversei direito com ela. Nunca tive uma aula de Self-taught, então não posso falar do Chiranjeet. A respeito do Rodney (Maths), gosto bastante dele, mas nossa relação começou com o pé esquerdo, quando acordei atrasado no meu segundo dia de aula e perdi o primeiro de dois blocos de Maths.
Domingo passado aconteceu uma surpresa feita por nós, primeiros anos, para os segundos anos. Ao invés do tradicional snack na cafeteria, fizemos o snack no Social Center e também fizemos um lipdub agradecendo por tudo que eles fizeram por nós nas primeiras semanas. Também fizemos uns cartões. Foi muito legal ver quanto a minha geração se gosta e ainda mais legal ver o quão bem nossa geração ta começando a dar com a de cima. (Vou colocar o vídeo no fim do post)
Sábado rolou meu primeiro Conociendo Costa Rica, uma série de saídas que o colégio faz pela CR para conhecer outros ambientes que não sejam o Pali Santa Ana. Estava decidido que não iria, então saí sexta à noite sem nenhuma preocupação. Nem coloquei despertador nem nada. Estou eu dormindo quando Heidi (minha tutora e professora de Economics) bate na minha janela me chamando. Fui. Ainda bem que fui. Fomos até uma comunidade praiana chamada Tárcoles, onde visitamos uma cooperativa de pescadores artesanais. Pescamos num barquinho e visitamos a praia de Limoncito, onde havia uma cachoeira maravilhosa.
Hoje rolou a parada de independência de Costa Rica, um dos eventos mais tradicionais do país, onde rola um desfile e o colégio faz parte do desfile de Santa Ana. Foi incrível ver tantas culturas juntas e os trajes típicos (ou não tão típicos assim) se misturando. Uma coisa que me incomodou, no entanto, foi uma mulher da administração ter usado o desfile como um grande marketing do colégio, onde tínhamos que andar em fila, sem dançar ou nada e não uma celebração da Costa Rica. Não digo que tínhamos que sair sambando por aí, mas um pouco mais de liberdade seria bacana. Mas adorei, os ticos são realmente muito legais. Foi estranho e legal ter vários moradores locais pedindo pra tirar fotos com a gente. Recentemente a Costa Rica se classificou pra Copa do Mundo de 2014 (blé), então estavam loucos pelo Brasil!
Amanhã começa a Semana Sul-americana, uma semana onde acontecerão vários eventos, palestras, debates sobre a América do Sul e sua cultura. Sou "responsável" por uma das noites do cinema, onde vão passar "Cidade de Deus'' e um debate sobre os protestos que rolaram por causa do aumento da tarifa. Também to ajudando num workshop de Português que vamos dar. Acho que vais ser bem legal!
Essa semana abriram as inscrições do processo seletivo 2014-2016 do UWC Brasil. Ao mesmo tempo que estou louco para ter meus firsties, não quero por nada do mundo ficar no colégio sem meus amados segundos anos. Mas isso é coisa pra pensar lá longe, o negócio é aproveitar muito enquanto tenho meus dois brasileiros maravilhosos comigo.
Achei um pouco estranho o quanto eu não estou tão homesick. Não sei se é porque eu ainda estou overwhelmed por tudo que está acontecendo. Estou melhorando da minha crise de solidão, encontro conforto em certos ombros aqui. Por motivos bobos, estou meio distante de um ombro que, bom, faz falta. Continuo feliz e isso é o que importa :)
PS: Cahuita ganhou o inter-residential championship, meio aleatório, mas gosto bastante das Cahuitas.


Tárcoles

Brasileiros UWCCR 2013-2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário