terça-feira, 18 de março de 2014

Lembro e esqueço como foi o dia

     Discutia coisas triviais (ou não tão triviais assim, mas como não lembro o que, assumo que sejam triviais) em Cahuita #5 com Alice (Irlanda), Valeria (Espanha/Moldávia), Vitória (Brasil) e Vilde (Noruega), quando Chamas (Líbano) entrou no quarto e disse "Tim Tam Slam in 15 minutes. Room 9" e saiu. Lembrei do meu primeiro Slam e de que perdi o segundo. Enquanto Valéria e Alice falavam da diferença dos Slams do ano passado e desse ano, debatia em minha mente se deveria (ou queria) ir ou não. Acabei decidindo que sim. Passei em Hermosa para buscar Margot (Holanda), que já estava pronta pra ir. Passei cinco minutos arrastando convencendo a Lishu (China) a ir. 
     Cheguei na sala de E. Systems (conhecida como Room 9 ou meu lugar favorito no campus), sentei entre Chesca (Costa Rica/Inglaterra) e Amiya (Índia). Combinei com Kate (Nova Zelândia) e Amiya que, assim como no primeiro Slam, íamos juntos. O Slam seguiu como sempre. Não vou descrever o que acontece ou o por quê de acontecer, é algo que fica entre as grades do UWCCR. Enfim, coloquei para fora tudo que sentia e, estranhamente, comecei a me sentir melhor. Já era quase duas da manhã e, eventualmente, não resistia ao sono e dormia. Por sorte, ouvi a vez de Heankel (México, estudante do UWC-USA visitando o colégio) dizendo: "thanks for showing me how an UWC should be". Nunca me senti tão feliz, e deveras orgulhoso, por fazer parte do United World College Costa Rica. 
    Depois de duas horas, o Slam acabou. Abracei e agradeci Amanda (Espanha) e Chamas pelo perfect timing desse Slam. Paramos na frente da greenhouse e conversamos eu, Nikolaj (Alemanha), Amiya, Indi (Costa Rica) e Alison (Inglaterra), após um abraço coletivo que durou um certo minuto, decidimos ver as estrelas no roof, mas, enquanto ajudava Indi e Nicole (Suíça) a subirem no telhado, o guarda chegou e tivemos que abortar a missão. Me encontrei feliz e rindo quando, entusiasmada, Indi proclamava "Let's pee in the bush!" ou "Guys! Let's see the sunrise!". Paramos em frente ao Social Center, discutimos sobre a vida e as estrelas. Até que era hora de dormir.

Choose your weapon. Arm your weapon. Air check. 3. 2. 1. Slam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário