sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Do livro" (parte 3)


CAPITULO 5:
Era isso. Tudo o que eu possivelmente poderia fazer estava feito. Tudo o que eu poderia fazer era esperar. Pareciam (e foram) anos. Não fiquei tão calmo quanto esperei ficar. Até que enfim, numa tarde de maio (got it, huh?), enquanto estava sozinho em casa, deitado na cama fazendo o exercício 63 a) do relatório de matrizes, o telefone tocou. Olhei o número. Prefixo de novo, mas, não! Não era telemarketing! Era o Rodrigo (aquele do capítulo 4) me ligando pra oferecer uma vaga no colégio da Costa Rica! EU? O QUE? SERIO? OBRIGADO! OBRIGADO! Tremia tanto. Liguei pra minha mãe, não atendeu. Liguei pra minha irmã. Contei a notícia pra minha familia! Só os vi no dia seguinte, mas ah!, tudo estava lindo. Na velocidade da luz (valeu, Facebook), chegou minha terceiro ano fofíssima! Logo em seguida, eles. Meus segundos anos maravilhosos, atenciosos, fofos e queridos,  André e Marcela! Logo nos falamos no skype e, aí sim, tudo começou a fazer sentido. Era meu sonho virando realidade! (Um destaque pro skype  maravilhoso que tive com minha indiana favorita!)
Nas curvas da vida, depois de fazermos a prova na mesma sala, entrevista em horarios grudados e irmos para o convivio juntos (entre outros encontros), eu e a menina da blusa azul iriamos para o mesmo colégio! Vit era minha coa!! Assim terminamos (ou começamos):



CAPITULO 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12....:
Era isso. Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio. Todo esse processo chegou ao fim. Mas não. Não é o fim! Tenho um começo gigante chegando logo logo, em 50 dias vou estar finalmente no meu colégio UWC. Não tenho expectativas. Quero chegar lá de cabeça e peito aberto. Minha tarde de maio acaba de começar.

(peço desculpas sinceras pela divisão cliche em capitulos, foi a maneira que achei pra me expressar/organizar, além disso o blog é meu!)
(ficam aqui os devidos créditos ao Machado de Assis pelos títulos dos últimos posts)

Um comentário:

  1. ei, meu co-ano costa-riquenho do sexo masculino preferido :P que todas as tuas tardes sejam tão boas quanto a tua tarde de maio! I know the feeling, bro! 50 dias <3

    ResponderExcluir